13/05/2024

POR: Gustav Vasa e Norröna | imagens de cortesia com uma permissão gentil do www.simplonpc.co.uk

Logos Hope foi adquirido em 2004. O peso bruto do navio é três vezes maior que a do Logos II, o navio que ele substituiu. O espaço extra dá aos visitantes a oportunidade de escolherem entre uma gama ampla de atividades e permite que mais membros da tripulação possam servir a bordo. O Logos Hope é o maior navio da OM Navios.

Depois de passar por uma renovação completa para transformá-lo de uma balsa a um navio de passageiros, o Logos Hope foi inaugurado em Fevereiro de 2009.

História

Logos Hope iniciou sua atividade em Rendsburgo, no norte da Alemanha, em 1973, como o balsa de carros Gustav Vasa com a empresa Lion Ferry AB. Mantendo a rota entre Malmo (Suécia) e Travemünde (Alemanha) durante 10 anos, ele foi fretado para muitas empresas. A rota dele foi posteriormente estendida para incluir Rønne (Dinamarca) e Trelleborg (Suécia).

Em abril de 1983, ele foi vendido à empresa de balsas Faroeses, Smyril Line, e renomeado para Norröna. Vindo de Torshavn, capital das Ilhas Faroe, até Lerwick (Ilhas Xetlândia), Bergen (Noruega), Hantsholm (Dinamarca) e Seyhope, isfjo├rreur (Islândia) todos os verões, ele foi frequentemente fretado no inverno para cobrir outras balsas. Quando Smyril Line entregou um novo Norröna em 2003, o antigo navio se tornou Norröna I e foi posto à venda. Depois das inspeções, GBA Ships o comprou em março de 2004.

Após um novo período de planejamento e captação de recursos, iniciaram-se numerosas reformas nos estaleiros de Brodotrogir, em Trogir, na Croácia, em Junho de 2005. Um novo convés em altura dupla foi inserido na região do convés de veículos para criar espaço para, o que é hoje, a Experiência do Visitante. Foi acrescentado um convés adicional na popa do navio que acomodasse a escola para os filhos de famílias que trabalham a bordo. Uma nova cozinha foi instalada, e a ponte de comando foi completamente renovada. O motor da sala de máquinas foi revisado. Seções de acomodação e espaços comunitários foram reconstruídos, e os sistemas de ar condicionado, extinção de incêndio e a parte elétrica foram renovadas.

Em Novembro de 2007, o navio deixou a Croácia vinculada a Kiel, na Alemanha, para um período inicial de organização. Na chegada, tripulação e equipamentos foram transferidos do Logos II, o navio que ele substituiria e o trabalho de remodelação assumiu um novo ímpeto com um número crescente de trabalhadores e voluntários vindo do norte da Alemanha e de todo o mundo para ajudar.

O navio partiu de Kiel em maio de 2008 para doca seca em Landskrona, na Suécia, onde um gerador maior e mais eficiente foi trazido para a sala de máquinas pela parte lateral do navio. Posteriormente, Logos Hope foi atracado em Køge, Dinamarca, para obter reparos finais. Para a conclusão das áreas de alojamento e dos espaços comunitários, prosseguiu o trabalho nas áreas destinadas ao público, incluindo a sala de conferência Logos Lounge e o convés de experiência do visitante. Um enorme esforço combinado e com todas as inspeções concluídas e certificados implementados, o Logos Hope começou a navegar em fevereiro de 2009.

Clique aqui para ver a agenda do Logos Hope.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *